segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O LOUCO


Nas imagens que representam o Louco sempre observo como ele anda com passos largos e leves ,olhos diretos ao céu,um pano amarrado faz ,as vezes, de uma mochila. Com certeza a caminho de uma grande viagem.Para mim um aventureiro e sonhador.Deve ter uma alma caridosa,pois, um cachorrinho o acompanha.Embora pareça tão leve e descompromissado que ate o cachorro tenta puxá-lo para a realidade,mas, não consegue.O sol sempre o acompanha.Podendo tornar sua viagem mais agradável. Muitos “Taro”tem a imagem representada pelo “bobo da Corte”. Bobo da corte, bufão, bufo ou simplesmente bobo é o nome pelo qual era chamado o "funcionário" da monarquia encarregado de entreter o rei e rainha e fazê-los rirem. Muitas vezes eram as únicas pessoas que podiam criticar o rei sem correr riscos. Mostrando que tem poder e condições de se expressar da forma que desejar contra a sociedade e ter suas próprias idéias. “Bobo da Corte” era muitas vezes um anão ou alguém que possuía alguma deformidade. Inteligente cantava,contava poesias,fazia números circenses e contava piadas para o rei e a elite da época nos palácios. Nas cortes espanholas, os “Bobo da Corte”  eram honrados e muito influentes.
 Riley — Silêncio confiante. Receber proteção por meio de sua fé e inocência. Com essa carta qualquer coisa, ou nada, pode acontecer. O Louco é a soma total de todas as outras cartas. Deus é todas as coisas sobre todas as coisas.
O louco e este momento que vivo em que nada acontece,mas, vivo pela fé de que algo grande nascera.
Cowie — Completa todo movimento pela Fé. Ter personalidade própria porque você acredita no que está fazendo. Andando com a força do amor e das leis do universo.
E este é o meu “EU interior”.Ninguém mais acredita mais eu vejo com os olhos da minha fé.
Bobo da corte